Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABAV Nacional

Página principal do Press Kit  |  Digite ao lado para pesquisar


crédito: Divulgação


Na oportunidade, o presidente da ABAV Nacional foi assessorado por Jane Matos (E), que representa os interesses defendidos pela entidade junto às diferentes instâncias de poder em Brasília e que, antes, havia participado do evento de posse da Ministra da Cultura, Marta Suplicy, onde encontrou a presidente Dilma Rousseff. “Temos obtido um excelente receptividade aos pleitos encaminhados pela ABAV”, declarou Matos.


crédito: Divulgação


Frente à proximidade dos megaeventos que serão realizados no Brasil, o presidente da ABAV Nacional, que prevê o aumento da demanda no turismo receptivo, propôs também à ministra da Casa Civil a criação de cursos de qualificação, que se encaixem num programa de qualidade, voltados aos profissionais deste segmento. "A alegria do povo brasileiro não será suficiente para atender os turistas nos grandes eventos internacionais que temos pela frente. O brasileiro é alegre e simpático, mas temos questões técnicas que precisam ser resolvidas", argumentou Azevedo.


crédito: Divulgação


Outro assunto abordado pelo presidente da ABAV Nacional, durante almoço com a Ministra Gleisi Hoffmann, foi a questão da desoneração tributária das agências de viagens, como medida de continuidade ao projeto de diminuição de custos do setor e consequente ganho de competitividade. A desoneração foi conquistada pelas redes hoteleiras, que também foram incluídas no Plano Brasil Maior. De acordo com o Ministério do Turismo, houve a substituição da contribuição de 20% sobre a folha de pagamento pela alíquota de 2% do faturamento bruto dos empreendimentos hoteleiros. "Funciona como uma cadeia. Se os impostos diminuem, o setor fica mais competitivo, gera mais empregos e até reduz o preço final para os turistas", argumentou Azevedo.


crédito: Divulgação


Marta Suplicy, ministra da Cultura, e Jane Matos, diretora de Relações Governamentais em Brasília da ABAV Nacional


crédito: Divulgação


O presidente da ABAV Nacional, Antonio Azevedo (C), a diretora de Relações Governamentais em Brasília da ABAV Nacional, Jane Matos, com autoridade política.